Boletim quinzenal do NEWGroup – edição de 28 de março de 2014

a nova economia, hoje                                                 

O quanto de energia renovável é possível?

Caro amigo,

De acordo com David W. Cash, responsável pelo Departamento de Concessionárias de Serviços Públicos de Massachusetts, o estado da Nova Inglaterra tem a capacidade de produzir toda a energia que demanda. David Cash afirma que com o aumento da energia eólica off-shore, por si só, a região poderia produzir energia suficiente para suas necessidades e até mesmo vender energia de volta para a grade nacional.

A proposta de uma Nova Economia, entretanto, não é apenas a da substituição de combustíveis fósseis, mas também a redução na demanda de energia. A diminuição do uso dos combustíveis fósseis pelo aumento da energia eólica off-shore, mesmo sendo um passo na direção certa, vem a um custo. Além disto, o que acontece com a propriedade das fontes de energia renovável? E, à medida que aumentam as fontes de energias renováveis, pode-se ter uma maior participação das comunidades em sua propriedade?

David Cash falará sobre a a intrigante possibilidade num webinar no próximo dia 10 de abril, à 1 da tarde (hora de Brasília). Junte-se a nós para saber mais e discutir as possibilidades das energias renováveis​​.

Para ajudar a enquadrar essas questões maiores, queremos chamar a atenção para duas grandes novas peças: o ensaio de David Korten, “Uma nova história para uma Nova Economia”, e uma convincente conversa entre Gar Alperovitz e Michael Albert. Consulte as seções abaixo para mais detalhes.

Cordialmente,

Noel Ortega Sarah Byrnes
Coordenador do NEWGroup, IPS Mobilizadora do projeto Desigualdade e o Bem Comum, IPS

 

Uma nova história para uma Nova Economia

Globo da terra

David Korten, fundador da Yes! Magazine, conecta o trabalho de buscar um novo conjunto de crenças com o esforço para construir uma nova economia.

Por David Korten

leia mais

Gar Alperovitz e Michael Albert: Uma Conversa sobre visões econômicas

Moedas dos EUA

Gar Alperovitz e Michael Albert têm estado na vanguarda dos esforços para projetar e construir uma economia para além do capitalismo ao longo de décadas – esforços que tornaram-se ainda mais relevante na nossa época de crises econômicas e ecológicas. Embora ambos compartilham um compromisso fundamental com uma democracia real e verdadeira justiça econômica, as diferenças entre os modelos de Alperovitz e de Albert ajudam a iluminar o que está realmente em jogo na mudança do sistema. Eles recentemente reuniram-se buscando entender melhor onde suas trajetórias se cruzam ou divergem.

Por Gar Alperovitz e Michael Albert

leia mais

Falando de Resiliência Regional na Nova Inglaterra

Regional Resiliência Gathering

No último dia 15 de março reuniram-se, no escritório do IPS na Nova Inglaterra, um grupo de 65 pessoas de todo o estado para abordar uma grande questão: Como aumentar a resiliência em toda a região? Nossa animada discussão resultou em nove divertidas e impactantes Ideias de ação.

Quer participar ou saber mais?

Acampamento Comunitário: Vivendo na Transição – Um campo de verão para  famílias ativistas

Summer Camp

Uma maneira divertida de construir a Nova Economia é ir nadar com outras pessoas que também o estão fazendo (ou fazer caminhadas ou andar de bicicleta). Conheça muitas  e interessantes pessoas neste verão no “Commons Camp”- Um campo de verão para  famílias ativistas. Junte-se a Chuck Collins do IPS e muitos outros de 17 a 20 de julho no  “World Fellowship Center in New Hampshire” para caminhadas, banhos de sol, natação e grandes discussões sobre a nova economia, a justiça econômica, e muito, muito mais. Venha para um dia ou o fim de semana inteiro.

leia mais

Iniquidade Social versus o meio ambiente é uma falsa escolha

Mudanças Climáticas Seca

É hora de parar de fingir que a desigualdade e a degradação ambiental são dois problemas distintos.

Por Annie Leonard

leia mais

O NEWGroup – New Economy Working Group é uma iniciativa conjunta do IPS – Institute for Policies Study, que o coordena, do YES magazine, da DC – The Democracy Collaborative, da NEC – New Economy Coalition, do ILSR – Institute for Local Self-Reliance e do Living Economies Forum.

O texto original e os links do texto traduzido estão em inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: