“Huston – temos um problema”: uma visão recente dos EUA.

'obesity' photo (c) 2008, FRED - license: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/Um não, vários, e que indicam que os EUA estão afastando ainda mais as possibilidades de preservação ambiental, redução das desigualdades e maior bem estar. Não que não tenha outros aspectos dos mais interessantes, é claro. Só para citar dois, museus e parques florestais em seu conjunto, inigualáveis.

Bem, continuando um breve relato de algumas impressões que tive dos EUA durante recente temporada na costa leste, me atenho hoje à abundância e desperdício de comida. Supermercados gigantescos oferecendo produtos frescos, processados e também preparados para servir na hora. Sinal, é claro, que a demanda é enorme.

 A questão, evidentemente, é a das consequências, em especial a obesidade que se espalha pela população e gera maior demanda por atendimento médico e menor qualidade de vida, e o desperdício nas três formas de oferta citadas.

O melhor exemplo disto é a prática do “all you can eat”. Por US 9,00 você pode comer à vontade, inclusive sobremesas, dentre elas, uma cascata de chocolate. E para os seniores (acima de 65 anos), uma bela surpresa, o preço baixa para US 7,00. Um exemplo é o Wood Grill Buffet onde, ainda por cima, a qualidade é bem razoável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: