O impensável se impõe: uma visão recente dos EUA.

Divido com o leitor, hoje e em alguns próximos posts, impressões que tive dos EUA durante recente temporada na costa leste, em especial, contatos com organizações envolvidas com a Nova Economia, práticas em larga escala e claramente opostas ao que se pode imaginar para um futuro viável para a humanidade e e a visão majoritária de que a economia americana reencontrou seu caminho para o crescimento e que isto, se for verdade, é o desejável.

 Vou começar, hoje, por uma das práticas. Carros novíssimos por toda a parte. Mesmo com a gasolina a US 3,70 o galão, ficou evidente que voltou a se impor a preferência por carros grandes, enormes aliás. Os SUV, camionetes utilitárias, voltaram a ser o desejo máximo de consumo. Estradas, pontes e ruas conservadas e ampliadas recentemente, certamente resultado do programa de incentivo à renovação da infraestrutura e parte do programa econômico que inclui também o funesto afrouxamento monetário.

 Evidentemente, como não poderia deixar de ser, engarrafamentos de cada vez maior duração e em horários inesperados. Além da poluição e inúmeros outros maléficos da “civilização do automóvel”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: