Rede Sustentabilidade, incompetência já na largada.

Pior ainda é o jogo de palavras que induz o incauto a achar que se trata de um movimento da sociedade civil. Não é. Trata-se apenas de mais um partido nesta selva chamada democracia representativa.”

Rede insustentável.

Uma breve pausa na descrição dos princípios para uma macroeconomia de transição para uma Nova Economia para abordar alguns assuntos da atualidade, afins com o tema.

Bem, vamos ao caso da Rede Sustentabilidade. Querer transformar o sistema por dentro já é altamente discutível. O Obama está aí para mostrar que o sistema é quem muda as pessoas, basta um mínimo de oportunismo e vontade de assumir o poder pelo poder.

Agora, querer fazer isto sem saber preparar uma operação inicial com o vulto da empreitada já mostra que competência não é o forte do grupo. Estar a 40 dias do prazo final com 300 mil das 500 mil fichas necessárias validadas é algo que foge à compreensão. Pior ainda é culpar os agentes do sistema, em especial o PSDB e o PT. Ora, já não era sabido que este pessoal está por aí exatamente para se preservar?

 Pior ainda é o jogo de palavras que induz o incauto a achar que se trata de um movimento da sociedade civil. Não é. Trata-se apenas de mais um partido nesta selva chamada democracia representativa.

 E é uma pena. Ao invés de criar realmente uma rede e operar ao largo do jogo de poder, com liberdade para poder pressiona-lo ao limite, este grupo optou pela luta pelo “poder” e tudo de ruim que isto traz.

Neste passo e não conseguindo registrar o partido vão terminar nos braços do antigo partido comunista, hoje PPS, junto com o Serra. Quem será o vice? A Marina ou o Serra?

Termino sugerindo que você participe da pesquisa relacionada ao tema, no post que se segue, e que utilize preferencialmente a central de comentários para as suas críticas, sugestões e observações.

Anúncios

3 Respostas to “Rede Sustentabilidade, incompetência já na largada.”

  1. Mozart Gomes Says:

    Muito suspeito que as assinaturas recusadas tenham sido recusadas nos cartórios eleitorais do ABC, onde o PT tem mais influência, e que os mesmos cartórios tenham se negado a dizer por que elas foram recusadas dizendo que não era obrigação deles dizer o motivo da recusa. Enquanto o Partido Solidariedade e PROS conseguiram registro mesmo com denúncias de fraude nas assinaturas. Não sou filiado à Rede Sustentabilidade, e nem iria votar nela, mas o que vi foi um golpe digno da ditadura, quando declaravam os partidos de oposição ilegais e as pessoas tinham que ir para outros partidos para poder concorrer nas eleições.

    • Christopher Says:

      Boa tarde Mozart,
      Minha questão diz mais respeito ao endosso de uma inviável democracia representativa. Nela, os representantes, inevitavelmente, se dissociam dos eleitores para atender aos interesses que de fato representam.
      Christopher.

  2. Christopher Says:

    Utilize preferencialmente a central de comentários, no menu principal.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: