Conferência da Nova Economia – 8 a 10 de junho de 2012

  1. Utilize preferencialmente a central de comentários para as suas críticas, sugestões e observações.
  2. Veja notícias e artigos relacionados à Nova Economia na coluna da esquerda.
  3. A Pesquisa da Semana é sobre o tema tratado no post e está apresentada em seguida a ele.

'Workshop' photo (c) 2011, Heinrich-Böll-Stiftung - license: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/O Instituto pela Nova Economia ( NEI – New Economics Institute), com o intenso apoio da nef (New Economics Foundation), promove em junho próximo no Bard College no Estado de Nova Iorque um encontro de 3 dias com cerca de 60 reuniões de trabalho, palestras, discussões localizadas e resoluções plenárias e ao qual são bem vindos os que queiram conhecer mais sobre o tema e participar dos debates.

Denominada “Estratégias para uma Nova Economia“, a conferência representa, pela sua amplitude, mais um passo na direção do amadurecimento do movimento. Organizado em torno de 10 temas, o evento destacará as melhores experiências práticas e trabalhos teóricos relativos a cada um. E pretende, em última instância, demonstrar que uma economia decentralizada, sustentável e cooperativa já está se formando.

As inscrições podem ser feitas acessando a pagina “registration“.

Os 10 temas são:

  1. Bancos e financiamento numa Nova Economia: escala, critérios e inovação – explorando sistemas financeiros alternativos que promovam o desenvolvimento sustentável.
  2. Medição do bem estar: alternativas de indicadores de riqueza e progresso – compreendendo as medidas de prosperidade, incluindo indicadores ecológicos e de qualidade de vida.
  3. Comunicação: educação, mídia e campanhas públicas – discutindo com se dá a comunicação acerca de e numa Nova Economia.
  4. Governos comprometidos: política que priorize as pessoas e o planeta – discutindo como a ação local, nacional e global deve se dar.
  5. Economia local: mecanismos para a sua resiliência – reconstruindo as economias locais.
  6. Propriedade e trabalho: cooperativas, participação e estrutura corporativa – reimaginando a propriedade e o trabalho.
  7. Produção e consumo: sustentabilidade, simplicidade, suficiência e abundância – analisando como atender as necessidades e aspirações numa sociedade pós-consumo.
  8. Uso do coletivo: identificação, alocação e restauração. Explorando a proteção, restauração e uso do patrimônio coletivo.
  9. Transformação do dinheiro: estruturação, emissão e valor de novos meios de troca. Explorando sistemas de troca justos que promovam o desenvolvimento local e justiça social.
  10. Visualização e modelagem da Nova Economia: prosperidade para todos dentro dos limites do planeta – considerando as economias das comunidades e do planeta operando dentro dos limites ambientais.

Os organizadores da conferência colocaram à disposição os textos mais importantes relativos a cada um dos temas. 31 palestrantes, dos mais destacados, já confirmaram sua participação.

Termino sugerindo que você, leitor, participe da pesquisa relacionada ao tema, no post que se segue.

Anúncios

Uma resposta to “Conferência da Nova Economia – 8 a 10 de junho de 2012”

  1. Christopher Says:

    Utilize preferencialmente a central de comentários, no menu principal.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: