Em destaque

  1. Utilize a central de comentários para as suas críticas, sugestões e observações. Mais do que bem vindos, os seus comentários ajudam a melhorar e aprofundar o conteúdo deste blog.
  2. Para ler notícias relacionadas à Nova Economia, acesse o link à direita.
  3. A Pesquisa da Semana é sobre o tema tratado no post e está apresentada em seguida a ele.

'Festa Junina' photo (c) 2008, Daniel Jaeger - license: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/Inicio hoje uma nova seção, “Em destaque”, na forma de um post com notícias ou textos recém divulgados no site “notícias” sempre que ache que devam ter um destaque especial, com comentário e link para cada item. Isto, além do post semanal, à exceção deste. Caso você deseje receber um e-mail sempre que um novo “Em destaque” for publicado basta fornecer seu endereço na opção à direita.

Gostaria de contar com a sua contribuição, leitor, informando via “central de comentários” notícias e textos recém divulgados, que tenham relação com a Nova Economia e que lhes pareça mereçam ser divulgados e/ou ressaltados. Aproveito para lembrar que este blog está disponível para a publicação de posts de terceiros, como aliás já ocorreu.

Adio portanto por uma semana a explicação da recente reorganização do conteúdo do blog em três tópicos principais, e sub tópicos.

Vamos aos destaques de hoje:

1) O poeta Marco Lucchesi escreve uma belíssima carta a um poeta turco, “Do Mediterrâneo vieste…“, sobre falências e convulsões que agitam o berço do ocidente e do capitalismo.

2) “O ajuste vai ser pela deflação“, artigo de Carlos Thadeu publicado no último sábado (24 de setembro) permite, a meu ver, uma precisa compreensão da conjuntura econômica mundial.

3) A jornalista Deborah Berlinck teve publicada no último domingo uma importante matéria: “Nas barricadas da indignação” com o perfil de Stéphane Hessel, inspirador do movimento dos indignados que ganha força especialmente na Espanha.

4) “Compradores de tempo” é um artigo escrito pelo professor Cristovam Buarque que consegue de forma muito feliz mostrar que os atuais tomadores de decisão estão apenas tentando “empurrar com a barriga” os problemas. E o faz com argumentos bastante pertinentes ao conceito de uma Nova Economia. Aproveito para destacar um artigo anterior do autor, “Quase 200 anos“, descrevendo encontro recente com Stéphane Hessel (objeto da notícia anterior) e Edgar Morin, e um outro, “Economia colorida“, também muito pertinente às questões da Nova Economia.

Bem, espero que esta nova seção agrade.

Termino sugerindo que você participe da pesquisa relacionada ao tema, no post que se segue.

Anúncios

Uma resposta to “Em destaque”

  1. Christopher Says:

    Utilize a a central de comentários, no menu principal.


Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: