Leitor: A Pesquisa da Semana é sobre o tema tratado no post e está apresentada em seguida a ele.
Em sintonia com meu trabalho por uma Nova Economia assumi a responsabilidade de coordenar o CASSE no Estado do Rio de Janeiro.
O CASSE é dedicado á ideia de uma Economia em Equilíbrio, vista como um imperativo ambiental e social que se contrapõe ao crescimento econômico ilimitado. Sua ações principais são a divulgação da ideia e o fomento a estudos sobre a Economia em Equilíbrio e a sua implementação.
O centro tem sede e uma atuação intensa nos EUA, com repercussão também no Canada, Inglaterra, Austrália, Noruega, Colômbia e Brasil.
O CASSE aborda de uma forma original e importante a forma como a Economia em Equilíbrio interage com 13 das principais questões da sociedade: Consumo, População, Família, Liberdade e Governo, Moradia e Comunidades Locais, Cidades, Alimentação e Agricultura, Transporte, Meio Ambiente e Conservação, Trabalho e Negócios, Energia, Dinheiro e Investimento e Tecnologia.
Uma das ações importantes que o CASSE tem conduzido é a de conquistar adesões para um Manifesto em favor da Economia em Equilíbrio. Este manifesto está disponível em várias línguas e busca ser um elemento agregador e mobilizador em torno da causa.
A conquista de adesões para o Manifesto é uma das missões do CASSE do Estado do Rio de Janeiro, além de divulgar as suas ideias, documentos e ações, estimular a produção de documentos focando na realidade brasileira e de promover palestras e encontros sobre o assunto.
Evidentemente, a unidade regional precisa da contribuição de quem se interesse e queira trabalhar pela causa. Desejando contribuir, entre em contato com o autor ou expresse-se através deste blog que passou a ter o objetivo adicional de divulgar os assuntos do CASSE.
Num próximo post entrarei em mais detalhe sobre o conceito de uma Economia em Equilíbrio e especialmente sobre sua interação com as 13 questões mencionadas.
Termino sugerindo que você participe da pesquisa de opinião da semana, apresentada no post que se segue, e relacionada ao tema.
4 de maio de 2011 às 13:24 pm
Os comentários são centralizados no último post publicado.